Assista a entrevista coletiva do delegado da Polícia Civil de Vila Velha-Es

Dois suspeitos foram presos em Vitória, nesta quarta-feira (29), acusados de envolvimento na morte do sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia, Francisco de Assis Pereira dos Reis, que estava desaparecido desde a última sexta-feira. O corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma cova rasa no município de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo.
Em entrevista coletiva, a Polícia Civil do Espírito Santo esclareceu os detalhes do caso. Segundo as investigações, o sargento havia alugado seu carro para um dos criminosos trabalhar como motorista de aplicativo, mas o suspeito parou de pagar as parcelas do veículo.
O delegado Cleudes Júnior, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, explicou que os policiais da Bahia encontraram conversas no celular da vítima, nas quais o sargento cobrava a devolução do carro. “A partir dessas informações, conseguimos chegar aos suspeitos e identificar o trajeto do crime”, destacou o delegado.
As apurações indicam que o sargento foi assassinado na Bahia, e os criminosos transportaram o corpo até o Espírito Santo, onde o enterraram.
Os dois presos já têm passagem pela polícia por tráfico de drogas e agora vão responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O inquérito será concluído na Delegacia de Teixeira de Freitas, na Bahia, onde o crime aconteceu.
