Os presos fazem parte dos 21 mandados de busca e apreensão,da Operação “Castelo” expedidos pela justiça no bairro Villages, na manhã desta sexta-feira(14) em São Mateus. Os alvos estão envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios na região.

De acordo com o delegado Isaac Gagno titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus a mobilização é uma resposta firme e imediata a movimentações de grupos criminosos, detectadas pelo setor de inteligência.
As investigações apontaram ameaças contra agentes de segurança pública planejadas como represália ao confronto com um criminoso armado, no dia 16 de outubro deste ano no bairro alvo da operação.
Durante a Operação os policiais apreenderam 354 pedras de crack, 89 gramas de crack fracionado, 210 pinos de cocaína, dois pés de maconha e cinco porções de maconha. Além disso, foram encontradas uma pistolas com dois carregadores, três submetralhadoras de fabricação caseira, um revólver e 25 munições.
O major Bergamim do 13º Batalhão da PM, em São Mateus afirmou que o objetivo é realizar esse tipo de Operação em todos os bairros da cidade pra levar segurança a população.
